terça-feira, 26 de junho de 2007

änïmä

milton nascimento

lapidar, minha procura toda, trama,
lapidar o que o coração,
com toda a inspiração,
achou de nomear, gritando: "alma!"

recriar cada momento belo já vivido e mais:
atravessar fronteiras do amanhecer
e, ao entardecer,
olhar com calma então.

alma vai além de tudo
o que o nosso mundo ousa perceber,
casa cheia de coragem e vida,
tira a mancha que há no meu ser,
te quero ver, te quero ser, alma!

viajar nessa procura toda de me lapidar,
nesse momento agora de me recriar,
de me gratificar,
te busco, alma, eu sei.

casa aberta, onde mora o mestre, o mago da luz,
onde se encontra o templo
que inventa a dor,
animará o amor, onde se esquece a paz.

alma vai além de tudo
o que o nosso mundo ousa perceber,
casa cheia de coragem e vida,
todo afeto que há no meu ser,
te quero ver, te quero ser, alma!

te quero ver, alma,
te quero ser!...

Nenhum comentário: