domingo, 23 de outubro de 2011

Lentilhas


Sérgio Lopes

Prá chegar neste lugar,
te louvar neste altar,
não foi tão fácil.

Pra chegar onde eu cheguei,
enfrentar o que enfrentei,
não, não foi fácil.

Suportei desilusões e,
entre mil perseguições,
não vi saída.

O inferno se ergueu
e tentou até me retirar a vida.

Mas, no fundo do meu coração,
germinava como um grão
a fé no meu Senhor .

Quanto mais enfrento provação,
mais me fortaleço em oração
e a fé resiste à dor.

E, ainda que ninguém consiga ver
quando a comunhão me faz viver
esperando em Deus,

eu não troco essa esperança
pelos pratos de lentilhas
que o mundo dá.

Meu Deus, não vou trocar o teu amor
por lentilhas que o mundo tem.
Ainda que durassem toda vida,
não me fariam bem.


Não posso recusar o teu amor:
contigo serei sempre vencedor.
O que o mundo dá são armadilhas,
são apenas lentilhas.

Nenhum comentário: